Editar, Deletar Opiniões e Marcá-las como Resolvidas

Muitas vezes escrevemos uma avaliação quando acabamos de ter uma experiência ruim e existem muitas pessoas que horas depois escolhem editar ou deletá-la. Erros existem e na AvaliaEmpresas nós oferecemos as ferramentas necessárias aos nossos usuários para que eles sempre tenham controle das opiniões que publicam em seus perfis de empresa.

É por isso que abaixo queremos explicar as principais funções que os usuários podem acessar ao criar uma avaliação no nosso site. Assim como não existe um limite para criar avaliações, também não levamos em consideração se você decide editar sua avaliação, já que entendemos que pode haver várias mudanças de opinião ou talvez você queira adicionar informações extras.

Editar uma Avaliação Postada

Se você publicou uma opinião e quer editá-la para remover ou adicionar detalhes, fazer esclarecimentos ou qualquer outro motivo, você pode fazer isso sem problema a partir do seu painel de usuário.

  1. Você só terá que entrar na sua conta no canto superior direito

  2. Clique na opção “Editar Avaliação”

  3. Faça quaisquer modificações que considerar apropriadas

  4. Clique em Salvar

Na AvaliaEmpresas nós sempre queremos deixar claro que não aprovamos a edição de avaliações sob ameaças ou coerção da empresa. Portanto, se você enfrentar um problema semelhante, não hesite em nos contatar para relatar seu caso.

O que levar em conta ao editar uma avaliação?

Nosso compromisso é sempre com a transparência e honestidade, portanto na AvaliaEmpresas nós sempre aconselharemos você com as seguintes dicas a levar em conta antes de editar uma opinião.

  • É realmente necessário? Se você quer corrigir uma avaliação por erros de digitação e erros menores, o esforço pode não ser necessário, embora uma experiência bem escrita seja sempre apreciada.

  • Você faz isso por livre e espontânea vontade? Novamente, nós não permitimos a coerção de nossos usuários por empresas. Se você escreveu uma avaliação negativa e uma empresa requer que você a edite ou delete, por favor, não hesite em nos contatar.

  • Contém informações pessoais e sensíveis? Neste caso sempre enfatizamos que você evite postar informações sensíveis que possam comprometer pessoas envolvidas no negócio ou que possam afetar terceiros. Lembramos da importância de falar sobre a marca e sua experiência pessoal, evitando inserir dados pessoais que possam levar à suspensão de sua conta.

Deletar uma Avaliação Postada

Assim como nossos usuários podem editar o conteúdo de suas próprias experiências, eles também podem deletá-lo se assim considerarem. Somente recomendamos essa opção se você confundiu seu perfil de empresa ou houve algum outro mal-entendido. No caso de seu problema ter sido resolvido, continue lendo pois oferecemos uma opção para usuários saberem que o empresário resolveu seu problema.

Portanto, só delete sua opinião se absolutamente necessário e livremente sem pressão de terceiros. Para deletar uma avaliação:

  1. Faça login na sua conta no canto superior direito

  2. Clique na opção “Deletar Avaliação”

  3. Confirme sua ação clicando em aceitar

O que significa marcar uma avaliação como resolvida?

Algo novo que oferecemos de nossa plataforma na AvaliaEmpresas é a possibilidade de deixar outros usuários saberem que a empresa conseguiu resolver o principal problema que causou uma avaliação negativa.

Para esta opção, os usuários atualmente não têm acesso a ela e terão que confirmar que sua experiência foi resolvida pela empresa. Neste caso nós marcaremos a opinião escrita como “resolvida”. Esta é uma ação que recomendamos especialmente aos empreendedores que desejam melhorar sua ação pública. Contate-nos para marcar sua avaliação como resolvida nos casos em que:

  • O Empreendedor entrará em contato com você e resolverá seu problema de maneira satisfatória: Ou seja, a empresa leu sua empresa e propôs uma solução para compensar sua possível experiência negativa.