Gerencie suas opiniões

Muitas vezes, deixamos uma opinião logo após uma experiência negativa e depois reconsideramos, querendo editar ou excluí-la. Erros acontecem, e no AvaliaEmpresas, damos aos usuários o controle para manter suas opiniões autênticas, refletindo suas verdadeiras experiências.

Oferecemos opções flexíveis de gestão de opiniões. Você pode editar suas opiniões para corrigir imprecisões ou adicionar novas informações, sem restrições para fazer mudanças. Reconhecemos que perspectivas evoluem e que novos detalhes podem surgir.

Como Editar uma Opinião Postada

Modificar sua opinião é simples e pode ser feito através do seu painel de usuário.

  1. Faça login na sua conta usando o botão no canto superior direito.
  2. Selecione a opção "Editar Opinião".
  3. Faça as alterações necessárias.
  4. Clique em Salvar.

Não aprovamos a edição de opiniões sob ameaças ou coerção de empresas. Se você enfrentar tais situações, reporte-as imediatamente a nós.

Considerações ao Editar uma Opinião

Enfatizamos a transparência e a honestidade. Aqui estão algumas diretrizes para editar uma opinião:

  • É necessário? Corrigir pequenos erros é válido, mas uma opinião clara e bem escrita é sempre apreciada.
  • Você está fazendo isso voluntariamente? Não edite opiniões sob pressão de empresas. Denuncie coerção imediatamente.
  • Inclui informações pessoais ou sensíveis? Foque na marca e na sua experiência sem comprometer dados pessoais.

Como Excluir uma Opinião Postada

Os usuários também podem excluir opiniões se necessário. Esta opção deve ser usada se você postou no perfil errado ou se ocorreram mal-entendidos. Se seu problema foi resolvido, considere outras opções antes da exclusão.

Exclua sua opinião apenas se for absolutamente necessário e sem pressão externa. Para excluir uma opinião:

  1. Faça login na sua conta no canto superior direito.
  2. Selecione a opção "Excluir Opinião".
  3. Confirme sua ação clicando em aceitar.

O Que Significa Marcar uma Opinião como Resolvida?

Nossa plataforma permite que os usuários indiquem que seus problemas foram resolvidos pela empresa, transformando uma opinião negativa em um desfecho positivo.

Atualmente, os usuários não podem marcar suas próprias opiniões como resolvidas, mas podem confirmar a resolução com a empresa. Nesses casos, marcaremos a opinião como "resolvida." Esta opção é benéfica para empresas que buscam melhorar sua imagem pública. Entre em contato conosco para marcar sua opinião como resolvida se:

O empresário resolveu satisfatoriamente seu problema, demonstrando passos para abordar sua experiência negativa.