O que acontece se uma Empresa abusa da opção de Denunciar Avaliações?

Por termos uma equipe especializada trabalhando continuamente para proteger opiniões reais e confiáveis e eliminar aquelas que não são, levamos muito a sério todos os relatórios e reclamações que nossos usuários e empresas publicam.

É por isso que tentamos fazer nosso trabalho da forma mais eficiente possível e não toleramos tentativas de difamação ou abuso injustificado da opção de denunciar comentários.

Enquanto tentamos proteger a imagem pública do negócio de abusos, todas as opiniões importam, e só porque uma opinião é negativa ou não está de acordo com nosso pensamento não é razão suficiente para ela ser removida da nossa plataforma.

As empresas têm privilégios ao Denunciar comentários?

Não, embora diferenciemos os relatórios que vêm de uma empresa dos que vêm de usuários individuais, quando uma opinião publicada é denunciada, seja de um usuário ou de uma empresa, todas passarão pelo mesmo filtro e avaliação para qualificar se a reclamação é justificada ou não.

Esta é uma opção completamente gratuita que colocamos à disposição de usuários e empresas para se defenderem contra tentativas de calúnia, opiniões falsas e difamação. No AvaliaEmpresas acreditamos que todas as lojas e serviços publicados estão sujeitos a possíveis críticas e olhar subjetivo de ex-clientes. Embora esses clientes possam cometer erros, se deixarem levar pelo seu lado negativo ou exagerarem, os proprietários sempre terão ferramentas para se defenderem.

Consequências se uma empresa abusa da opção de Denunciar

Embora essas empresas tenham uma ferramenta conveniente para se protegerem de críticas, isso não significa que possam usar livremente o que consideram que não deva ser uma opinião válida. Quando você denuncia uma experiência escrita, sempre terá um lembrete de como valorizamos tais relatórios, bem como um link para informações complementares.

Isso significa que, ao fazer uma denúncia, você está plenamente ciente da razão, e se cometer abuso, a empresa ou o usuário está ciente da possibilidade de futuras penalidades em sua conta ou suspensão completa dela em casos graves.

O que consideramos Abuso da Função de Denunciar?

Embora tratemos cada caso individualmente e entendendo as circunstâncias, há certas atitudes e formas de agir que consideramos abusivas em relação a outros usuários que não violaram as regras. Para facilitar a compreensão, vamos colocar três casos que podem causar a desativação da sua conta por abusar de denúncias anônimas.

Denúncia Maliciosa

No AvaliaEmpresas podemos acessar o histórico de denúncias de um usuário. Isso significa que podemos ver quantas reclamações você fez no total e para qual empresa. Às vezes existem empresas que não gostam de receber avaliações negativas de seus compradores e, em vez de resolver isso com diálogo, tentam denunciar todas as opiniões negativas sem justificativa válida de forma conveniente, enquanto deixam as positivas intactas.

Em casos claros onde a intenção é influenciar as opiniões dos usuários, a conta será permanentemente desativada e a empresa em questão será responsabilizada. 

Denunciar críticas fortes

Para deixar claro; Se uma pessoa se sentiu enganada ao adquirir um produto ou serviço, no AvaliaEmpresas acreditamos que ela tem todo o direito de expressar seu desacordo com seus sentimentos e compartilhá-los com outros usuários.

Assim como pode haver pessoas que ficam excessivamente maravilhadas por uma empresa, é justo que também haja pessoas insatisfeitas. O fato de uma opinião ser forte ou muito emocional não é justificação suficiente para denunciá-la.

Denunciar sem Justificação

Se valorizamos algo no AvaliaEmpresas é o nosso tempo e o dos nossos usuários. É por isso que denunciar e denegrir usuários repetidamente sem uma justificação lógica que coincida com os fatos descritos implica uma penalidade na forma de suspensão da conta permanentemente ou temporariamente.

Como Denunciar Corretamente como uma empresa?

Se a sua empresa tem uma pessoa de relações públicas, sempre recomendamos conversar diretamente com o cliente descontente, seja privadamente ou publicamente na seção de comentários, para resolver a questão. Se você tem certeza de que é uma avaliação maliciosa ou falsa, incentivamos que a denuncie.

Lembre-se de que você tem à sua disposição um guia para empresas sobre como aproveitar ao máximo as funções que o AvaliaEmpresas oferece para melhorar sua imagem pública.

Quão eficaz é o nosso sistema de Denúncia?

Queremos oferecer aos nossos usuários as melhores garantias. Por isso temos um sistema de automação 24 horas que rastreia bots e elimina qualquer comportamento suspeito como spam de denúncias, spam de votos ou outro comportamento incomum.

Além disso, no AvaliaEmpresas temos uma equipe humana que trata cada caso com muita atenção para tomar a melhor decisão e mesmo que um usuário não concorde, sempre pode recorrer se achar que cometemos um erro.