Como as Avaliações Impactam o Seu Negócio?

Uma das opiniões mais frequentes que recebemos na AvaliaEmpresas é sobre a importância de ter um perfil da empresa em nosso site para negócios digitais.

Neste artigo, vamos esclarecer essa questão, explicando as diversas vantagens relacionadas ao posicionamento no Google, à transparência do seu e-commerce e outros benefícios significativos que podem ser obtidos com avaliações positivas de usuários no seu perfil.

Qual é o impacto das avaliações dos usuários?

O principal efeito das avaliações de usuários publicadas no perfil da empresa AvaliaEmpresas é validar as práticas da empresa sob o crivo das críticas. Se sua empresa receber boas avaliações, você notará um aumento no CTR, pois os potenciais clientes verão uma boa pontuação, refletida em estrelas, por meio do Google Seller Rating.

Assim, o principal benefício de ter opiniões—sejam elas positivas ou negativas—sobre o seu negócio digital é o aumento da visibilidade e da popularidade da sua marca, resultando em incremento nas vendas.

O que é o CTR?

CTR significa "Click-Through Rate" (Taxa de Cliques), uma métrica usada no marketing digital para medir a eficácia de uma campanha online. Em outras palavras, um perfil no AvaliaEmpresas pode aumentar a porcentagem de pessoas que clicam no seu site.

Estimamos que, com um perfil no nosso site, seu CTR pode crescer entre 5% e 10%, dependendo do nicho da empresa.

O que é o Google Seller Rating?

O Google Seller Rating é uma classificação que reflete a reputação dos vendedores no Google, baseada em avaliações agregadas de consumidores. Como nossos perfis hospedam milhares de avaliações reais e confiáveis,

o Google nos premiou com esse selo de qualidade, muito valorizado por empresas que buscam registrar seu perfil conosco.

Quais outros benefícios as Avaliações Online trazem?

Além de aumentar sua visibilidade online e a chance de que os clientes cliquem na sua marca, expor sua empresa a críticas públicas traz outros grandes benefícios, se os clientes estiverem satisfeitos. Na AvaliaEmpresas destacamos o seguinte:

  1. Aumenta a transparência do seu site: Uma diversidade de opiniões sobre o seu negócio ajuda o Google a perceber que é um site confiável, onde os usuários podem navegar com segurança.

  2. Melhora a imagem pública: Geralmente, quando os proprietários de perfis de empresas veem que seu negócio digital está recebendo boas avaliações e uma boa pontuação total, eles nos pedem para compartilhar nosso Widget, que pode ser exibido na página principal. Isso faz com que novos clientes confiem que é uma boa loja ou serviço.

  3. Melhora do EEAT e do posicionamento: Recentemente, o Google tem enfatizado a importância das empresas demonstrarem que são sites seguros e confiáveis. Avaliações online também são uma forma de autoridade do site, permitindo que o Google beneficie seu posicionamento por ter validação de críticos.

  4. Ajuda no crescimento do seu Negócio: No caso de receber avaliações negativas, isso pode fornecer informações sobre os pontos que seu negócio digital precisa melhorar, bem como oferecer a chance de solucionar o problema para o cliente insatisfeito e, assim, obter uma avaliação mais favorável.

O que significa a sigla EEAT?

EEAT é a sigla em inglês para Experience, Expertise, Authoritativeness, and Trustworthiness (Experiência, Conhecimento, Autoridade e Confiança). Estes são os valores que o Google tem promovido nos últimos anos, incentivando as empresas a serem mais transparentes e genuínas com seu público. Com um perfil no AvaliaEmpresas, sua empresa também pode se beneficiar desses valores.