O que acontece se alguém denunciar minha opinião?

É muito comum na comunidade que mais cedo ou mais tarde você receba uma notificação no seu email de que alguém o denunciou. Não se preocupe! Pode sempre ser um erro humano, então tudo pode ser resolvido em apenas alguns minutos do seu tempo.

Embora a maioria das opiniões que são excluídas em nossa plataforma sejam devido a conteúdo automatizado, malicioso e massivo que automaticamente excluímos assim que detectamos, também damos o poder aos nossos usuários para denunciar e responder às suas próprias reclamações para defender suas avaliações e opiniões sobre uma loja ou empresa.

Por que uma opinião sua foi denunciada?

A AvaliaEmpresas orgulha-se da transparência e honestidade de suas opiniões. É por isso que damos o poder a todos os nossos usuários de avaliar, isto é, dar votos positivos ou negativos aos comentários publicados, poder responder e criar debate nas páginas das empresas e, finalmente, também denunciar uma publicação que você acredita que não cumpre com nossa política de conteúdo responsável.

Nossa equipe sempre avaliará todas as reclamações feitas entre usuários, com algumas sendo mais claras que outras ao aceitar ou rejeitar o pedido. Em muitos casos é porque você usou um palavrão, uma expressão infeliz ou suas palavras foram muito duras contra a empresa responsável. Nestes casos, você deve editar e corrigir sua avaliação para que seja aprovada novamente.

Em outros casos em que detectamos violações graves de nossa política, isso seria:

  • Conteúdo SPAM para terceiros

  • Conteúdo AI não verificado

  • Suspeita de tentativa de influenciar o público a consumir ou não os bens e serviços de uma empresa registrada na AvaliaEmpresas

Estes casos mencionados levariam à suspensão permanente da conta, bem como à exclusão de todas as opiniões realizadas por meio da dita conta.

O que devo fazer se minha opinião for denunciada?

No caso de uma de suas opiniões ter sido denunciada, você deve esperar receber um email informando o motivo da denúncia e as ações que você deve tomar. Na AvaliaEmpresas sempre acreditamos em erros humanos e segundas chances, é por isso que damos aos usuários a oportunidade de apelar de nossa decisão se acreditam que é injusta ou falta contexto de sua parte.

Portanto, sempre que um usuário é denunciado, haverá sempre três conclusões:

  1. Deslegitimizar a queixa - No caso de não haver argumentos convincentes para remover a opinião escrita.

  2. Contatar ambas as partes ou fazer uma investigação individual de nossa parte - Se considerarmos que a solução não é clara, serão solicitadas informações para acreditar e verificar a opinião.

  3. Excluir a avaliação denunciada - Se forem encontrados motivos convincentes e claros para isso.

FAQ

Quem pode denunciar minha avaliação?

Tanto os usuários da AvaliaEmpresas quanto os proprietários da empresa onde você publicou sua opinião podem decidir denunciar seu comentário. Sempre leve em consideração o alcance de suas palavras, especialmente se você estiver escrevendo uma experiência particularmente negativa em relação à empresa.

O processo de resolução é diferente se um usuário ou uma empresa me denunciar?

Não, na AvaliaEmpresas tratamos todas as denúncias igualmente, independentemente de onde venham. Nem daremos mais peso a uma reclamação de uma empresa, estamos comprometidos com condições iguais entre usuários e responsáveis pelas empresas publicadas.

O que acontece se um usuário ou empresa abusar da função de denúncia?

No caso de um usuário ter denunciado várias contas e suas sugestões foram rejeitadas, se uma correlação ou tentativa de difamação for detectada, eles serão penalizados de forma adequada, até incluindo suspender a conta.