Tipos de Avaliações

Em AvaliaEmpresas existem diferentes métodos que os consumidores podem usar para deixar uma avaliação. Os mais frequentes são por meios orgânicos ou através de convite. Todos podem deixar uma avaliação, mesmo que você não tenha uma conta de usuário. Estes são os dois tipos de avaliações que temos em nossa plataforma de avaliação.

Avaliações orgânicas de consumidores

A maioria de nossas avaliações vem de consumidores. Estes são usuários que compraram um produto ou serviço de uma empresa e querem deixar sua opinião. Estes são sempre usuários que se inscrevem em nossa plataforma e deixam uma avaliação sem ser estimulados por uma fonte externa. 

Essas avaliações são espontaneamente escritas por consumidores que compraram um produto ou serviço. Eles decidem por conta própria compartilhar suas experiências na plataforma sem qualquer intervenção da empresa. Elas são valiosas para o usuário porque:

 

  • Voluntária: A decisão de deixar uma avaliação é inteiramente do consumidor.
  • Experiência Única: Não há incentivo externo ou encorajamento da empresa para influenciar o consumidor a escrever uma avaliação.
  • Autenticidade: Tipicamente, essas avaliações são percebidas como altamente autênticas porque surgem da motivação genuína do consumidor de compartilhar sua experiência, seja positiva ou negativa.

Avaliações através de convite da empresa

Empresas em AvaliaEmpresas têm permissão para enviar convites aos seus clientes para deixar uma avaliação. Esses usuários são estimulados pela empresa a deixar uma avaliação em nossa plataforma. Isso também é permitido, desde que as avaliações sejam justas e objetivas.

Neste cenário, empresas encorajam ativamente seus clientes a deixar uma avaliação enviando-lhes convites. Esse encorajamento é uma iniciativa direta da empresa para obter feedback sobre seus produtos ou serviços. Eles são definidos pelos seguintes valores:

  • Solicitada: A empresa envia convites pedindo aos clientes para avaliar suas experiências.
  • Controlada: Enquanto as empresas podem lembrar os clientes para deixar uma avaliação, devem garantir que o processo permaneça imparcial e não influencie o conteúdo das avaliações.
  • Justiça e Objetividade: É crucial que essas avaliações solicitadas permaneçam o mais imparciais possível. As empresas não devem influenciar a natureza das avaliações, garantindo que os clientes se sintam livres para fornecer feedback honesto.