Experiências

Porque pensamos que as experiências são importantes?

Por que escolher AvaliaEmpresas?
Acreditamos que as empresas devem ser tão transparentes quanto prometem ser. A melhor maneira de demonstrar isso é permitindo que os clientes relatem suas experiências com determinada empresa. Empresas devem se destacar com base no que afirmam. Se uma empresa cumpre o que promete, não há motivo para ela não estar no AvaliaEmpresas. Além disso, é uma excelente forma de mostrar o quanto os clientes estão satisfeitos. Assim surgem empresas boas e fortes, merecedoras de existir.

As opiniões no AvaliaEmpresas são reais?
Sim! Temos 90% de certeza de que todos os comentários publicados em nosso site são autênticos. Quando há dúvida (os outros 10%), removemos a opinião do site. Sabemos que sites de avaliação como o nosso podem ser usados para prejudicar ou favorecer a imagem de empresas. Por isso, utilizamos tecnologia avançada (endereços IP, endereços de e-mail e confirmações, entre outros) para rastrear de onde no mundo determinada opinião foi escrita.

Somos independentes?
Somos 100% independentes. Após termos tido experiências negativas com algumas empresas e sem ter onde reclamar, decidimos criar este site. Nosso objetivo não é mostrar empresas de forma positiva ou negativa, mas garantir que tanto os comentários negativos, quanto os positivos, sejam justos, recompensando as empresas pelo serviço prestado.

Quando uma empresa recebe comentários negativos, há oportunidade de melhorar?
Nosso objetivo é que empresas de confiança cumpram o que prometem. Comentários e opiniões positivas são sempre gratificantes para uma empresa, já que evidenciam um bom serviço prestado. Da mesma forma, os comentários e avaliações são feitos por clientes independentes. Quando um comentário é negativo, nosso foco é que a empresa mantenha suas promessas. Verificamos a natureza e a gravidade das queixas. Se for possível determinar que a opinião é verdadeira, mantemo-la no site. Sempre que possível, estabelecemos contato entre o cliente e a empresa em questão. Dessa forma, a empresa tem a oportunidade de corrigir a situação, seja debatendo a queixa ou compensando o cliente de alguma maneira. Perguntamos ao cliente se o problema foi resolvido e se concorda com a remoção da queixa, ou com a adição de uma pequena nota ao final do comentário.